Joaçaba (49) 3522-2020 / Capinzal (49) 3555-1825

Blog

Quando a visão dupla pode ser sintoma de doenças graves.

11/10/2016

Os sentidos humanos são essenciais para interação entre as pessoas. Os olhos são responsáveis pelo sentido da visão, possibilitando enxergar tudo que está à volta. Para que esse mecanismo funcione sem causar alterações, a imagem que entra pela córnea – membrana transparente, localizada na frente da Íris – deve ser formada na retina.
Na verdade, quem enxerga não é o olho, mas o cérebro, que forma as imagens e determina relações com a memória, permitindo a identificação do objeto que está sendo visto, um copo, cachorro ou uma pessoa.

Simplificando, abrir os olhos e focalizar uma imagem é algo tão natural que não é percebido. Isso se dá pela perfeita ordenação das áreas que fazem parte do sistema da visão, que trabalham conjuntamente. Mas, quando um dos componentes deste sistema apresenta algum tipo de problema, pode ocorrer a visão dupla.

A visão dupla é a condição em que uma pessoa enxerga duas imagens de um único objeto. É como olhar a imagem de uma televisão com “fantasma”. Em geral, cada olho produz uma imagem dos objetos, mas o cérebro as une e as vê como se fossem uma só. No caso da visão dupla, o processo não acontece desta forma, ao contrário, o cérebro não consegue reunir as imagens e as vê como duplas.

Fonte: http://www.cbo.net.br/


Veja também

05/10/2016

Hábito de fumar e as doenças oculares


05/09/2016

Menopausa X Catarata: O que é preciso saber sobre o tema


Todos os direitos reservados - 2016 | Acesso Restrito | Webmail Desenvolvido por: Lovatel Agência Digital